Filme "Olga" decepciona crítica alemã



Em sua primeira semana em cartaz na Alemanha, longa-metragem de Jayme Monjardim sobre revolucionária alemã colhe críticas negativas na imprensa.

A aguardada versão cinematográfica do best-seller Olga, escrito pelo jornalista Fernando Morais, não convenceu a crítica especializada alemã, que viu na superprodução brasileira o desperdício de uma grande história. Da fotografia, considerada "opulenta", à trilha sonora apelativa, muitos viram na película dirigida por Jayme Monjardim os excessos típicos de uma telenovela.

A expectativa em torno do filme era grande. Primeiro, pelo fato de a personagem principal se tratar de uma alemã tão fascinante quanto desconhecida na Alemanha (Olga Benario é mais famosa na parte Leste do país).

A presença no elenco de Fernanda Montenegro, atriz premiada em 1998 no Festival de Berlim com o Urso de Prata pelo seu desempenho no consagrado Central do Brasil, de Walter Salles Jr., também parecia dar garantias quanto à boa qualidade do filme, mas para a crítica o resultado final deixou a desejar.

0 comentários:

Postar um comentário